sábado, 26 de maio de 2012


Resenha ''Encontre Deus na Cabana''

14
  Oh livrinho chato, não sei como consegui chegar ao final dele, ele é pequeno mas dá um sono.
 Quando eu vi ele, eu pensei que fosse algo como sei lá, uma continuação de A Cabana, mas realmente não tem nada a ver.
  É um livro critico- apesar de não ser bem isso - de A Cabana, ele explica muitas coisas sobre o livro e tem até mesmo alguns versículos da bíblia. Ele também explica coisas que passaram despercebidas.
  Ele é bom para pessoas que querem saber mais sobre Deus e entender um pouco mais sobre A Cabana.
 Eu achei chato, pelo seguinte motivo, eu não gosto nem um pingo de livros de critica. Mas pessoas que curtem esse tipo de livros pode até gostar de Encontre Deus na Cabana.
 Randal Rauser também responde algumas perguntas que não foram respondidas em A Cabana. Ele escreve de uma forma bem simples e bem, mas bem explicadinha mesmo.
  Bom eu não tenho muito que falar desse livro.

14 comentários:

Fabio Nunes disse...

Nossa esse livro realmente é chato. Li as primeiras 55 paginas e desisti.

Junior Nonato disse...

Eu cheguei a ler A Cabana, mas não gostei muito, imagino o quão chato deve ser este segundo...

Carolina Piovesan disse...

Bom, tenho na minha "filinha" de leitura, " A Cabana" Que não li ainda... Pelo que li deve ser bem chaoo!
Beijos!
Visite:
http://www.clubedelivro.blogspot.com.br/

Barbara de Sá disse...

Oie õ/ Bom, eu ainda não li A Cabana mas estou super curiosa para ler, quanto a esse já haviam me falo que é quase que uma repetição #tenso

Adorei a Resenha crítica, Beijoos..

Tem um post novinho lá no blog, dá uma passadinha lá??
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/05/genero-literario-romance.html

Thamires Lacerda disse...

Nunca li "A Cabana", "De volta a cabana" e esse "Encontre Deus na Cabana".
As opiniões são tão diferentes, tem alguns que gostam, outros já acham chato.

Gersonita Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gersonita Paula disse...

Kamila,

Li o livro A CABANA e o indico. Não é um livro que fale sobre RELIGIÃO, (embora tenha levantado alguns pontos teológicos) apenas sobre o relacionamento do personagem com Deus, diferindo muito da conhecida 'religiosidade'. Gostei muito de A CABANA por trazer uma visão e compreensão de que um relacionamento de fé com Deus está totalmente à margem da 'Religião' que oprime. É um livro para se pensar e melhorar algumas das nossas questões interiores, na nossa cabana individual. Isto a razão do mesmo ter aberto tantas polêmicas no meio evangélico que tem nos seus rituais a força que, de certa forma, de certo prisma, aprisiona.

Disso surgiu este livro que voce fez a resenha e que realmente é 'chatíssimo', rsrs... Neste, ENCONTRE DEUS NA CABANA, um Teólogo aproveita a 'deixa' e escreve um livro tentando defender os pontos teológicos que o autor de A CABANA utilizou para escrever sua história. Totalmente desnecessário, apenas aproveitando a onda crescente do livro A CABANA, pois ninguém melhor que o próprio autor para falar sobre o que o levou a escrever determinado assunto e a dimensão exata da sua história. Assim sendo, William P. Young, autor de A CABANA se une a um Teólogo reconhecido cujos pontos teológicos são totalmente idêntico ao seu e com ele escreve DE VOLTA A CABANA para dar ao público de A CABANA as respostas que outros insistiram em dar.

Se leu A CABANA, gostou e quiser compreender alguns pontos obscurecidos, leia DE VOLTA A CABANA. O 'ENCONTRE DEUS NA CABANA' nada tem a ver com o autor do primeiro.

Li os três.

Querida, parabéns pelo BLOG. Encantada. É maravilhoso ver jovens na sua idade apaixonada por livros e pela vida.

Beijos em seu coração e, quando puder, dá uma passadinha no meu: http://poemaseavessos.blogspot.com

Elisabeth disse...

Quando se compra um livro, primeiro se lê o resumo e assim já se tem uma ideia do que encontrará nele. Essa é a dica para que não se decepcionem com a leitura.
De início observem que não é do mesmo autor, portanto não poderia ser uma continuação.
Eu amei o livro, e a satisfação condisse com o resumo.
Sinceramente, é necessário que aqueles que não gostaram, aprendam a comprar livros.

Anônimo disse...

eu li a cana e fiquei deslumbrada.é um livro para quem quer saber como se dá o relacionamento com Deus.
Maria Célia

juliano cesar de oliveira disse...

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

Anônimo disse...

Esse livro é incrivel, para quem curte teologia

TommLouis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TommLouis disse...

Nossa quando comecei a ler "A Cabana" achei que não chegaria até o final (rsrs), pois o início estava entediante, mas consegui (ufa). Não é um excelente livro, mas dá pro gasto (rsrs). Agora, comecei a ler "Encontre Deus na Cabana", está a mesma coisa do outro, não sei se vou conseguir ir até o final, pois este está muito, mais muito chato mesmo. Pronto falei!

TommLouis disse...

Nossa quando comecei a ler "A Cabana" achei que não chegaria até o final (rsrs), pois o início estava entediante, mas consegui (ufa). Não é um excelente livro, mas dá pro gasto (rsrs). Agora, comecei a ler "Encontre Deus na Cabana", está a mesma coisa do outro, não sei se vou conseguir ir até o final, pois este está muito, mais muito chato mesmo. Pronto falei!

Postar um comentário